Exposição Virtual
Mundaréu Urbano
Caixas de histórias do cotidiano humano.
A Exposição “Mundaréu Urbano” foi inspirada no cotidiano esquisito, tumultuado, medroso, de pessoas enclausurada em seus mundos mentais, apartadas de si mesmas, mundos que parecem reais, mas são desconectados de suas essências, de suas verdades, tornando-se irreais.
É como se visse sair das inúmeras cabeças, pensamentos em formato de minhocas com olhos grandes, que parecem estar suficando, e bocas pequenas, bocas que gritam apenas em suas mentes.
Nesse processo contínuo de gritos, nascem rupturas entre a realidade e o coração, um desligamento do todo que as acolhe, mas não é percebido como acolhedor.
Umas, inebriadas de si mesmas, nem percebem esse movimento e fogem de algo o tempo todo. Outras sabem de algo que não sabem o que é, mas sentem e fogem mesmo assim, o tempo todo. Há aquelas que encaram esse movimento doido.
O tema aqui, em desenhos e personagens, representa esse desespero, essa busca pela compleição e essa ruptura doída que parece não ter fim.
As caixas podem ser nós mesmos, nossas cabeças, nosso coração, nosso mundo encerrado. Podemos abri-las e gritar dentro dela o que queremos ser! Ou fechar, e só curtir o desenho! Por que não?
