Exposição Virtual

Histórias do Universo dos Falantes

Série de 40 caixas de histórias do mundo das bocas que não se calam, mesmo fechadas como caixas. 

A Exposição “História do Universo dos Falantes”, de Lu Paternostro, embora virtual, é uma instalação de caixas de madeira, desenhadas de todos os lados, compulsivamente. 

O tema é recorrente no meu universo expressivo: o falatório humano incessante. Expõe as bocas imparáveis de nosso mundo interno e cotidiano, cheio de informação, de extremos emocionais, apelativo, a ponto de sufocar, até. Parecemos esquisitos para nós próprios? Cadê nossos alicerces? Sumiram ou estão aqui do lado, e não o vemos? Quem somos nós num mundo de informação desencontrada, onde os outros ditam quem somos nós?

As caixas são parte da minha fase de minha produção artística onde queria colocar todo o meu universo imenso e barulhento dentro de caixas e silenciá-lo. Estava muito atribulada de ideias, numa busca por caminhos. Os temas me vinham como uma cascata e tudo ia acontecendo nas caixas aqui expostas! Foram para o mundo!

Foi um período turbulento que você pode conferir também na “Exposição Mundaréu Urbano”, da mesma época.  

caixas-de-historias-lu-paternostro-01

As peças desde acervo estão à venda na Loja da Lu Paternostro. Escolha a figura e clique sobre a imagem. Aguardo você!!!

Siga-me nas redes sociais!

projetos-especiais-para-empresas-lu-paternostro